quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PESQUISADORES INTERNACIONAIS CONHECEM O SAPIENS PARQUE.

Um grupo de mais de 100 pesquisadores do Brasil e de países como Índia, Inglaterra e Rússia foi apresentado, ao projeto do Sapiens Parque, pólo de tecnologia, inovação, lazer e sustentabilidade localizado no norte de Florianópolis. A comitiva, que participa do Seminário da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), realizado no Costão do Santinho, ficou impressionada com alguns dos trabalhos em desenvolvimento no parque tecnológico, como as mesas interativas Cognus e o longa-metragem de animação Minhocas, que deve ser lançado em 2010.

Mas os projetos que estão em desenvolvimento também provocaram interesse dos visitantes. Em especial o INPETRO, parceria entre UFSC e Petrobras que será inaugurado no ano que vem e será um laboratório de pesquisa em energias renováveis e exploração do petróleo pré-sal, com investimentos de R$ 32 milhões. “Tinha pouco conhecimento sobre a produção de tecnologia do Brasil e o Sapiens me impressionou. Temos vários projetos na área de inovação,especialmente em relação a fontes de energia, como gás e petróleo, e agora temos ferramentas para iniciarmos uma cooperação”, afirmou Alexey Leontyev, executivo do Centro de Inovação e Tecnologia da Rússia.

A diretoria do Sapiens Parque e do Instituto Sapientia apresentaram ações como o Projeto Futurus, que já promoveu a inclusão digital e social de mais de 6 mil jovens de escolas públicas da Grande Florianópolis e projetos como o Centro de Inovação e Incubação e a Arena Sapiens (que vai receber pista de kart, centro multiuso, centro de mobilidade e será um espaço aberto para a comunidade). “Um dos mais destacados diferenciais é a área verde de 2 milhões de m² totalmente preservada e a unidade do Jardim Botânico que será implementada no Sapiens, integrando o princípio de sustentabilidade com inovação, lazer, geração de negócios e oportunidades para toda a região”, definiu aos visitantes o gerente executivo do Sapiens, José Eduardo Fiates.
Fonte:
http://floripamanha.org/2009/11/sapiens-parque-recebe-visita-de-pesquisadores-internacionais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário