sexta-feira, 27 de novembro de 2009

'Agora temos um lugar maravilhoso para correr', diz Felipe Massa, citando o novo circuito catarinense

O piloto brasileiro Felipe Massa elogiou nesta sexta-feira a pista e a estrutura montada para o Desafio Internacional das Estrelas de kart, que acontece neste fim de semana, em Florianópolis.

"A gente tem hoje no Brasil o principal evento de kart do mundo, e isso me deixa muito feliz. Nós aprendemos bastante nas edições anteriores, e agora temos um lugar maravilhoso para correr", disse Massa.

O Desafio das Estrelas vai marcar o retorno de Massa às pistas após o grave acidente sofrido nos treinos para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, em julho passado.

"Estou muito ansioso para voltar às pistas, especialmente correndo ao lado dos melhores pilotos do mundo. Para mim, é muito importante voltar e tentar ser competitivo, especialmente depois do acidente", afirmou.

As provas contarão ainda com a presença do alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, dos brasileiros Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Tony Kanaan, e do italiano Giancarlo Fisichella.

O desafio marcará ainda a estreia da nova pista da Arena Sapiens Parque, de 1.207 metros e que foi projetada pelo piloto Lucas Di Grassi, também presente na competição, com sugestões de Massa e Schumacher.

Os pilotos entrarão pela primeira vez na pista nesta sexta, às 14 horas (de Brasília), na primeira sessão de treinos livre. No sábado, às 9 horas, acontece a segunda sessão de treinos livres, às 13 horas é a vez dos treinos cronometrados, e às 16 horas ocorre a primeira bateria de provas. O desafio será encerrado no domingo, às 11 horas, com a segunda bateria.

Fonte:www.estadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário