sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SAPIENS PARQUE: CONHEÇA MAIS

Visando multiplicar as informações sobre o projeto Sapiens Parque, no norte da ilha de Florianópolis, reproduzimos texto do site "www.sapiensparque.com.br", que informa vários aspectos de funcionamento deste Parque, quando totalmente concluido.


O Sapiens Parque desenvolve-se a partir de atividades que já são vocação de Florianópolis, visando consolidá-la como uma capital do conhecimento e de qualidade de vida. Por meio de iniciativas socioambientais, de serviços especializados e segmentos como tecnologia, e turismo, o Sapiens atua em quatro áreas:

Experientia
O Experientia agrega os ambientes e empreendimentos que estimulem nos visitantes o espírito transformador para um futuro melhor, por meio de experiências memoráveis no uso de tecnologias centradas no ser humano.
Tais experiências deverão contemplar novos conceitos e soluções em áreas como educação, meio-ambiente, lazer, cultura, vida urbana, empreendedorismo, ação de governo, esporte, comunicação, cidadania, saúde e outras. O Experientia é focado para ambientes como museus de ciência, parques temáticos, laboratório de P&D e showroom de novas tecnologias e soluções.
Scientia
O Scientia permeia o ambiente do Sapiens voltado para a formação e qualificação de pessoas e para atividades de C&T&I através de núcleos avançados de universidades, unidades de P&D de empresas, laboratório de ONGs, incubadoras de empresas, projetos inovadores em áreas de ponta e outras organizações que busquem um ambiente ideal para pesquisa, desenvolvimento e experimentação de novas tecnologias e soluções.
O Scientia será o grande promotor de um ambiente dinâmico, instigador e criativo no Sapiens Parque, visando atrair talentos e competências de referência para o empreendimento ao reunir expertises nas áreas de Ciências Humanas e Cognitivas, Ciências Exatas e Engenharia, Ciências Econômicas e Sociais, Ciências da Vida e Saúde.
Artis
O Artis foi idealizado para fomentar a formação e qualificação de pessoas e de empreendimentos que tenham como foco principal o desenvolvimento e a difusão da arte e da cultura, por meio do cinema, da música, das artes plásticas, do design e outros.
Dentro do Artis estarão os espaços para exposições e manifestações artísticas, escolas de arte e cultura, museus, centros culturais, centros de experimentação e de produção artística e cultural e equipamentos culturais de uso comum. O objetivo do Artis é o fomento de um espaço criativo e inteligente, que servirá para integrar sociedade e conhecimento.
Gens
O Gens trata de projetos e iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável por meio da preservação do meio ambiente, da participação da comunidade e da promoção do bem estar. O Gens é o local para implementação de projetos como o Parque Natural e o Jardim Botânico, de desenvolvimento setorial, programas de qualificação profissional, iniciativas de reciclagem, construção sustentável e práticas socioambientais.

Fonte: http://www.sapiensparque.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário