terça-feira, 29 de março de 2011

Ciência e artesanato se unem em parceria com Sapiens Parque

As criações dos artesãos da Quinta das Artes, associação sediada no Sapiens Parque, foram expostas na Gift Fair, no Expo Center Norte, em São Paulo - considerada a maior feira de artigos para a casa, decoração e design da América Latina.
A ideia desse grupo é unir o conhecimento do centro de tecnologia ao artesanato, desenvolvendo novos materiais e formas que otimizem e levem o ofício a um novo patamar, ainda bastante focado na informalidade e em maquinário primitivo. A meta dos artesãos é buscar alternativas sem descaracterizar o material produzido na região, mantendo a independência de cada membro.

“Somos unidos em torno da profissionalização e do desenvolvimentos de novas formas que tragam profissionalismo e modernidade ao ofício, sem descaracterizá-lo”, afirma Carina Zabonel da Costa, membro da Quinta das Artes. Para ela, a participação em eventos como a Gift Fair é o caminho para termos uma identidade cada vez mais reconhecida. “São em feiras como essa que temos a oportunidade de checar qual o melhor caminho mercadológico para nossa produção”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário