O próximo Planeta Atlântida 2011 ganha casa nova, a Arena Multiuso do Sapiens Parque, complexo de inovação, tecnologia, cultura e gestão ambiental, localizado a cerca de cinco quilômetros de onde o evento ocorre atualmente.
A RBS decidiu realizar o Planeta Atlântida na Arena Multiuso do Sapiens Parque porque o espaço permite a ampliação do festival. Além disso, o complexo foi concebido para ser uma referência em inovação, tecnologia e sustentabilidade, conceitos também trabalhados no Planeta Atlântida.
Maior número de planetários, de atividades paralelas com conforto e segurança para os participantes. A nova área terá 84 mil metros quadrados e capacidade para receber 100 mil pessoas em dois dias de evento.
Marcos Barboza destacou a concepção inovadora do empreendimento. A Arena ocupará 180 mil m2 dos 4,5 milhões previstos para o Sapiens Parque.
– O maior evento multitemático do Brasil merece a melhor infraestrutura – diz Barboza.
Para Juliano Lissoni, gerente de Marketing do grupo RBS, o espaço permitirá novos conteúdos e experiências aos planetários. Já para o diretor executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates, o espaço se diferencia pela qualidade e prática de soluções sustentáveis e por notabilizar Florianópolis como um lugar especial para receber eventos especiais, nobres e de porte.
A Arena Multiuso do Sapiens Parque foi criada para ser um centro de promoção do esporte, da cultura, lazer e do turismo. Nos próximos anos, o local se transformará em um dos maiores complexos multitemáticos do país, mas a arena já entra em funcionamento neste final de semana com a inauguração da pista de kart que abrigará o evento internacional Desafio das Estrelas.
Além da pista, na Arena haverá praças para lazer e convivência, portal de acesso a um Jardim Botânico a ser implantado, Centro Multiuso de Cultura e Eventos, museus interativos de inovação ao ar livre e em ambientes fechados, Centro de Inovação em Mobilidade e espaço para a prática de esportes.
Da área total do Sapiens Parque, 2 milhões de m2 serão de preservação. A administração do empreendimento estima que, dentro de 20 anos, serão gerados 27 mil empregos diretos e 33 mil indiretos
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário